quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Minha primeira postagem... Como comecei a jogar videogame, e jogo até hoje...


Adoro tudo que é relacionado a games! É minha paixão e meu passa tempo predileto! Vou contar aqui "resumidamente" como tudo começou, dando algumas opiniões dos consoles que tive e de "alguns" dos games que joguei. Pessoal, não vou relacionar todos os games que eu lembro, se não, vai ficar muito grande o post. E, com certeza, vou esquecer de muita coisa, ok? Bom, vamos lá!

Meu primeiro contato com games foi um Atari 2600 e adorava Enduro, Pitfall e Pac-Man, o famoso "Come-Come". Mas confesso que não jogava bem e quem era viciada na época - pasmém - era a minha mãe! Jogava muito Seaquest!

Atari 2600... onde tudo começou...












Enduro. Dizem que o jogo tinha final, mas eu nunca vi.

Pitfall. Primeiro game de aventura que joguei.

Pac-Man. Simples e viciante!

Seaquest. Vendo esses games, quem falava que iriam ficar como são hoje? Já imaginou daqui a 20 anos?


O Nintendinho foi o videogame que me marcou e foi dele que comecei a jogar melhor. Mas, infelizmente, eu não tinha o Nintendinho da Nintendo mesmo, na verdade, eu tinha um Dynavision 3 com aquele controle bananão... kkk. Ele era compatível com os jogos do Nintendinho. Nessa época, sem humildade, eu realmente jogava muitooo, era viciado, ficava horas e horas jogando e terminava todos os games! Battletoads e Ninja Gaiden eram os mais difíceis, que eu me lembro agora. Mas os games que serão inesquecíveis para mim, que vai ficar marcado em minha vida para sempre são dois, que é o Super Mario Bros 3 e o Gradius II, que foi os dois primeiros games que minha mãe comprou pra mim. Lembro como se fosse hoje ela chegando com os dois cartuchos. Caramba, se pudesse voltar ao tempo, um deles seria nesse exato momento! Que eu me lembre, esses dois foram os primeiros games que eu terminei, mas, não lembro se primeiro foi o Super Mario Bros 3 ou o Gradius II.

Super Mario 3 dispensa apresentações né? E na minha opinião, é o melhor Mario já feito até hoje! Quando penso em jogo de aventura, eu penso em Mario, não tem outro melhor! Gradius II é um jogo de navinha que eu era muito bom nele, ia da primeira a última fase sem morrer nenhuma vez sequer. Esses dois eu não enjoava de jogar. Me lembro também que tinha outro jogo que jogava bastante com meu primo que se chamava Final Mission. Era tipo um jogo de navinha também, mas ao invés de controlar a navinha, você controlava dois bonecos. Ótimo game! Tinha também o Batman 2 - Return of the Joker, a musiquinha desse jogo era espetacular! E o game das Tartarugas Ninja que eu gostava muito de jogar também. Sem falar do Mega Man e Castlevania! Esses são os que eu lembro, mas tinha muitos outros!

Dynavision. Era bem ergonômico esse controle... rsrsrs...













Battletoads. Eta joguinho dificil!

Ninja Gaiden. Se você acha o Ninja Gaiden do Xbox difícil, é porque nunca jogou este game!

Super Mario 3. O melhor Mario já feito, na minha opinião.

Gradius 2. Recordar é viver! Bons tempos! :-)

Final Mission. Caramba, me emocionei vendo esses jogos! Saudades! :(

Batman 2. A musiquinha desse jogo era muito boa!

Tartarugas Ninjas. Me perdia demais nesse jogo, mas, gostava dele.

Mega-Man. Os jogos de antigamente eram muito mais difíceis! Não tinha save em meio das fases e alguns nem tinham vida, foi atingido por um inimigo, já era, começa a fase tudo novamente!

Castlevania. Konami em ótima fase nessa época!


No PC e joguei muito jogos de primeira pessoa, como Wolfenstein 3D, Doom, Duke Nuken 3D, Heredic, Hexen, Quake e etc, etc e etc. Outro game que achei muito bacana foi o Full Throttle. Muito bem elaborado, ele te prendia pelo desenrolar da história, que acontecia muito naturalmente. Ótimo game!

Wolfenstein 3D. O pai dos jogos em primeira pessoa! Se já jogou Counter Strike, Call of Duty ou Battlefield, agradeça a este game.

Doom. O game que realmente me fez gostar do gênero FPS.

Duke Nuken 3D. Primeiro game que joguei multiplayer "free-for-all" na vida em rede onde eu trabalhava... na hora do almoço, é claro... rsrsrs.


Heredic. Achava sinistro esse game.


Hexen. Melhor e ainda mais sinistro que o Heredic.


Quake. Essa game é muito bom! Gráficos e efeitos sonoros revolucionários... para a época, é claro!

Full Throttle. Te prende desde o começo e o final do game é muito legal!


Depois veio Super NintendoSuper Mario Word era "o jogo" e marcava a estréia do dinossaurozinho Yoshi, que fez diferença! Mario, como sempre, muito divertido e passa um carisma que nenhum outro game passa. Também tinha F-Zero, Zelda, Metroid e por ai vai! O meu Super Nintendo infelizmente não veio com o Mario Word, não sei porque até hoje. Com ele, veio o game Super Star Wars e,  logicamente, foi o primeiro game que joguei no Super Nintendo. Também joguei muito Street Fighter 2... finalmente sabia jogar um game de luta! Vocês entenderão porque falei isso logo mais abaixo. Mas, falar de Super Nintendo e não falar de Donkey Kong Country seria um pecado, pois foi um game que fez geração, antes e depois de Donkey Kong Country. Rare no seu tempo de glória! E claro, Star Fox, primeiro game com gráficos"poligonais" que joguei! Pena que o Star Fox do Wii U não me agradou.

Super Mario World. Conseguiu achar as 96 fases desse game?

F-Zero. Miyamoto criou até game de corrida! Que tal um shooter Mr. Miyamoto? Tá, tem o Metroid Prime, mas esse não conta... hehehe.

Zelda - A Link to the Past. Infelizmente nunca fechei esse game. Mas ainda há tempo!

Super Metroid. Esse eu levei tempo para terminar viu, aluguei umas 300 vezes!

Super Star Wars. Primeiro game que joguei no Super Nintendo.

Street Fighter 2. Eu falava que não iria existir jogo de luta com gráficos melhor do que este... rsrsrs.


Sonic 2 foi meu primeiro game no Mega-Drive e gostava muito também da saga Streets of Rage, era muito legal as musiquinhas desse game! Outro que me recordo do Mega é o Ghost and Goblins. Lembro que vi umas fotos dele na revista Ação Games e pensei - "tenho que jogar isso!", o chefe que era um "diabão" era muito bacana!

Mega-Drive foi o console de mais destaque da Sega. Depois deste, infelizmente ela não teve o mesmo sucesso com os outros. Eu tinha este modelo da foto abaixo, o Mega-Drive 2 que vinha com o Sonic 2.

Pra mim, o melhor Sonic "2D" é o Sonic 2.

Street of Rage. Ótimas musiquinhas!

Ghost and Goblins. Tinha uma dificuldade "legal" esse game.

Quem se lembra da revista Ação Games? Acho que foi a primeira revista de games que conheci.
Boa época das revistas! Era a única fonte de notícias e dicas de games e ficávamos ansiosos para as novidades da próxima edição. É quase comparável a ansiosidade que temos para a próxima E3... rsrsrs.

Tinha outras revistas que eu gostava muito também, como a Game Power, que se juntou com a Super Game e virou Super Game Power. Se lembram disso?
E da revista Video Game, onde trabalhava meu colega de classe do Ensino Médio, o Mateus Andrade. Infelizmente perdi o contato com essa figura... rsrsrs.
Tem uma matéria da UOL falando a história dessas revistas, é muito legal! Se puderem, valem a pena ver!


História da revista VideoGame:

História da revista SuperGamePower:

Vale a pena ver esses vídeos da história de algumas das mais antigas revistas de games do Brasil! Ótima matéria da UOL!


Nessa época eu também jogava nos fliperamas. Tentava jogar Street Fighter 2, mas eu era muito ruim, não sabia dar os comandos, não entendia o que era soco e chute fraco ou forte, enfim, uma lástima, só ficava no canto dando soquinho que nem louco e rodando o controle pra ver se saia alguma coisa.

Depois eu aprendi e jogava até bem. Mas foi no Samurai Shodown que viciei nos flipers, jogava muito em um fliperama perto de casa, quando eu ia buscar pão no mercado. Tirava alguns que iriam disputar um contra comigo, mas perdia bastante também! Mas cada perca, um aprendizado! Por isso que gosto de jogar on-line hoje, além de fazer novas amizades, você aprende muito os macetes dos games com outras pessoas, muito legal! A sequência, o Samurai Shadown 2 me fez viciar mais ainda! Essa com certeza foi a época que mais joguei nos fliperamas. Pena que hoje não é tão comum assim.

Joguei bem o DarkStalkers e a primeira vez que vi foi numa feira de games que teve aqui em Sampa chamado Sukita Adventure Game Festival... faz muito tempo! Tinha outros como Final Fight. Nooossaaa, Final Fight é muito bom! Pena que não conseguia passar da segunda fase com uma só ficha... rsrsrs. Muitos outros no mesmo estilo, como Cadillacs and Dinosaurs, Captain Commando e por ai vai. E quando eu ia no shopping Ibirapuera com meus amigos, a gente tinha que tirar um contra na máquina de Daytona USA que tinha lá, acho que era umas 8 cabines, era o multiplayer da época!

Street Fighter 2 do arcade. Essa musiquinha da intro é clássica!

Samurai Shodown. Acho que foi o game que mais joguei nos flipers! Essa fala da intro eu até decorei!

A sequencia Samurai Shodown 2, na minha opinião, o melhor da série! Joguei muuuuuuiiitooooo!

Darkstalkers. Ótima franquia da Capcom que poderia voltar!

Final Fight. Esse me fez comprar muitas fichas... rsrs...

Cadillacs and Dinosaurs. Dava para jogar com 3 jogadores ao mesmo tempo!

Captain Commando. Tinha a possibilidade de jogar com 4 jogadores... divertidíssimo! Gostava de jogar com o Mack, a múmia que tem as duas faquinhas.

Daytona USA. Esse arcade era muito top! Bons tempos no shopping Ibirapuera.

Tive a felicidade de ter o Neo-Geo! Pra mim, um dos melhores consoles já feito, era muito além dos outros consoles naquele tempo! O controle era indestrutível e a experiência de jogar games de arcade com a mesma qualidade em casa era demais! Caramba, joguei mais ainda Samurai Shodown 2 e 3 e em casa, não tinha coisa melhor e era igualzinho o fliperama! Virava noites jogando Samurai, meu irmão saia pra trabalhar de manhã e eu tava lá jogando... rsrsrs.

A SNK era a melhor nos jogos de luta, muito bem feitos, som e gráficos de primeira com jogabilidade perfeita! Os cartuchos eram enormes e eu tinha que "viajar" pra alugar jogos para ele na locadora Pro Games que ficava no bairro da Mooca, era muito longe da minha casa, mas valia a pena! Os games de Super Nintendo, Sega Saturn e até do Nintendo 64 que adquiri posteriormente, eu alugava na Pro Games de Santo Amaro, era bem mais perto e ia lá todo dia antes de ir pra escola. Que época boa das locadoras, infelizmente não tem isso hoje! Era legal você ligar para a locadora pra reservar os games, ir buscar na quinta-feira 5 jogos e só devolver na segunda! Tempo bom! Sensação que infelizmente não teremos nunca mais!

Neo-Geo "cartuchão". Era praticamente um fliperama dentro de casa, sonho de qualquer gamer! Se ele e seus games fossem mais acessíveis, poderia até ganhar a guerra entre Nintendo e Sega na época. Infelizmente era muito caro!


O cartucho era muito grande, do tamanho de uma agenda, por exemplo. Na capa do game, o destaque para os 202 megas. Era muito, muito mesmo para a época.
Samurai Shodown 3. Joguei com louvor... na minha casa! :D


Bom, como falei, também tive o Sega Saturn. Quem se lembra do Daytona USA? Daytonaaaaa, Let´s Go Away! Muito bom! Outro excelente jogo de corrida que lançou para o console foi o Sega Rally. Ótimo game e bem desafiador, qualquer errinho e todo mundo te passava! Sem falar no Panzer Dragoon 1 e 2, excelente, principalmente o segundo!

Astal era um jogo de aventura muito bacana com gráficos muito bonitos. Mas eu gostava mais do Clockwork Knight, um game de aventura 2D mas com gráficos de fundo em 3D. Era muito divertido e gostoso de jogar, mas infelizmente não joguei a sua continuação. Um dos que eu mais joguei mesmo foi um game de pinball que se chamava Last Gladiators. Viciante, adorava e marcava records! Ficava horas jogando com meu irmão! Era os games que mais lembrava do Saturn.


Sega Saturn. O console não vingou, apesar de alguns ótimos títulos. O Playstation foi a principal razão, teve muito mais apoio das thirds e com mais títulos de peso, vendeu muito bem e tirou o mercado do Saturn.











Daytona USA. Um dos games que fazia valer a pena adquirir o Saturn.

Sega Rally. A jogabilidade era boa, mesmo assim, o jogo tinha suas dificuldades. Um vacilo seu e já era!

Panzer Dragoon. Usaram uma boa temática (dragões) para o estilo de jogo. Um belo shooting!

E ela veio com Panzer Dragoon 2: Zwei. Com certeza, melhor que o primeiro em todos os aspectos. Quem teve Sega Saturn, era obrigação jogar este game!

Astal era um adventure em 2D que tinha ótimos gráficos, um belo jogo!

Clockwork Knight. Adorava esse game, era fantástico! O segundo infelizmente eu não joguei.

Last Gladiators foi um dos pinballs para consoles que eu mais joguei e gostei! Física muito boa, ótimos gráficos e músicas muito bacanas. Simplesmente viciante!


Comprei o Playstation e confesso que não joguei muito nesse console. Resident Evil 1, 2 e 3 foi o que marcou, mas eu gostei mais do Resident 2! E tinha um dos melhores Castlevania de todos os tempos, o Synphony of the Night! A série Driver 1 e 2 também eram muito bons e divertiam! Pena que depois do Play 1 as locadoras começaram a falir e ai mudou todo o mercado de games por causa da pirataria, infelizmente.

A Sony estava desenvolvendo um drive de CD para o Super Nintendo. Não sei ao certo o que aconteceu que não foi lançado e a Nintendo deixando a Sony na mão, ela mesmo então desenvolveu seu console e lançou o Playstation. Ninguém imaginaria que seria um sucesso e hoje está ai, dando trabalho para a Nintendo e Microsoft.












Resident Evil 1. No Playstation que nasceu uma das franquias mais populares e rentáveis para a Capcom. Popularizou também o gênero "survivor horror". Foi sucesso absoluto e ajudou muito as vendas do Play 1.

Resident Evil 2. Considerado por muitos, um dos melhores da franquia até hoje. Também concordo!

Resident Evil 3. Nemesis era o grande protagonista do game!

Castlevania - Synphony of the Night. O melhor da franquia, na minha opinião! Sensacional em todos os aspectos! Músicas memoráveis!

Driver. Acho que foi um dos primeiros games em "mundo aberto" que eu joguei.

Driver 2. Tinha uma fase que se passava no Brasil, mas precisamente no Rio de Janeiro, muito legal! Acho que foi o primeiro game, que eu me lembre, que realmente tinha vozes em português. Ok, vozes meio toscas, mas tinha... rsrs...


Nintendo 64! Aaaah, o que falar do Nintendo 64? Apesar da Nintendo ter feito uma das maiores burradas da história de ter feito ele para utilizar cartuchos - tirando o Virtual Boy, e esse foi o pior fracasso da Nintendo. Mas em contrapartida, ela acertou em muita coisa! Controles com direcional analógico e rumble pak foram uma das inovações que até hoje são usados nos consoles atuais. Foi também um dos que eu mais me diverti jogando multiplayer local.

No game 007 GoldenEye e Mario Kart 64 eu passava o domingão a tarde jogando com meus amigos valendo pizza... rsrsrs. Quem perdesse mais pagava a rodada no shopping. Sem falar nos jogos de aventura. Mario 64 era perfeito, game que não parei de jogar enquanto não fiz tudo! Zelda - Ocarina of  Time, não tem outra palavra pra descrever esse game... ÉPICO! Tive o prazer de jogar essa obra-prima e um dos games mais perfeitos que já joguei! Banjo-Kazooie da saudosa Rare que era subsidiária da Nintendo na época, sem comentários, muito bom! Outro game da Rare que acho que poucas pessoas comentaram, mas que achava muito bom e joguei muito foi o Jet Force Gemini, tinha ótima jogabilidade! Blast Corps também da Rare, era desafiador e ao mesmo tempo divertido! Ótimos títulos da Rare para o Nintendo 64 e infelizmente não é mais a mesma depois que a Microsoft a comprou.

Nintendo 64. Lembro que quando comprei, fui com um amigo meu, o Mateus, que estudava comigo e fazia Colegial Técnico em Processamento de Dados no Radial. Ele era Piloto da Revista Video-Game na época. Infelizmente perdi contato com esse cara, uma figura!













GoldenEye 007. É o jogo de tiro! Tinha detalhes que nenhum outro game para consoles tinha, como marca dos tiros na parede, belos efeitos de fumaça e etc. Um dos melhores multiplayers locais que já joguei! Era muito, muito divertido mesmo! Decorei todas as fases do multiplayer. No campanha single-player, fechei em todas as dificuldades, mas era muito difícil de passar as fases nessa dificuldade. Dei pulo e cambalhota quando terminei o jogo. Abaixo um gameplay multiplayer na famosa "fase do banheiro". Jogar online com os amigos é divertido, mas, jogar multiplayer local não tem preço!

Mario Kart 64. Esse game é divertidíssimo, principalmente o multiplayer! Realmente, o forte do Nintendo 64 era o multiplayer local. Me divertia muito jogando multiplayer local, tanto quanto on-line hoje. Mas não tem preço você ver a cara de frustração dos seus amigos e zoar com eles quando perdem! No Single-Player, é um jogo viciante e inusitado, pois do nada, você poderia perder posições por azar. Sem dúvidas, um dos games que mais me divertiu!

Zelda - Ocarina of Time. Não tem o que dizer desse game... simplesmente ÉPICO! Um dos melhores jogos de todos os tempos!

Banjo-Kazooie. Tempos de glória da Rare, um ótimo jogo de aventura!

Jet Force Gemini. Esse game podia ser continuado, achava bacana. A Rare tem uma gama de títulos que pertencem a ela muito boa, a Microsoft poderia aproveitar mais disso.


Blast Corps. Este game é muito interessante! É uma série de desafios, onde mistura vários tipos de gêneros de uma só vez e todos foram muito bem trabalhados pela Rare, ótima jogabilidade. Você voava, pilotava, atirava, destruía o cenário todo com robos, tratores e etc. Enfim, um game diferente e bem divertido. Particularmente nunca vi um game parecido com este. Outro título que merecia uma continuação...


O último console da Sega, o Dreamcast! Sonic Adventure, o melhor Sonic com gráficos poligonais na minha opinião! Infelizmente o console teve vida curta, mais foi o primeiro que usei os recursos online, através do modenzinho dele e de uma linha telefonica (sim pessoal, era linha discada e acho que só os "velhos" gamers vão saber o que é isso... rsrsrs). Bom, com isso eu pegava os saves da net para desbloquear facilmente as coisas nos jogos. Crazy Taxi passava horas jogando, era viciante!  Saudades desse jogo! Tinha o ótimo Marvel vs Capcom 2 e o Power Stone, esse último achei muito divertido e bem criativo para a época.

Foi a última cartada da Sega para se recuperar na batalha de consoles e para isso, reuniu um time "dos sonhos" para fazer o console, com ótimo desempenho e de fácil programação. O console reunia tudo isso, mas infelizmente ele não decolou, então, a Sega já no prejuízo, resolveu abandonar o console e se dedicar somente a desenvolver games para outras plataformas.

Sonic Adventure. Para mim, o melhor Sonic, depois de Sonic 2 do Mega-Drive. Os gráficos eram ótimos, as músicas eram espetaculares e a jogabilidade, tinha momentos de rapidez frenética e outras horas eram de calma com um pouco de exploração, como um bom game de aventuras deve ser!

Crazy Taxi. Você simplesmente pegava um passageiro e levava de um ponto para outro. O game todo era assim, mas sua simplicidade e com jogabilidade muito bem elaborada o tornava um game estremamente viciante, embalado nas músicas da banda Offspring!

Marvel vs Capcom 2. Melhor MvsC ever!

Power Stone. Você interagia bastante com o cenário, achava bacana esse game.

Comprei depois o Playstation 2 e conheci a franquia God of War. Ótima história, gráficos, música, enfim, perfeito! Nesse tempo jogava muito o Winning Eleven ou Pro Evolution Soccer, com certeza, melhor jogo de futebol para a geração e a gente se divertia demais! Mas confesso que não era tão bom assim, então, eu pagava algumas pizzas... hehehe... mas. as vezes, dava trabalho para meus amigos ganharem de mim... na verdade, eu acho que eles deixavam... rsrsrs. Me lembro também do Soul Reaver, achava a ambientação desse game demais, as fases eram muito bem feitas. Deveriam continuar a franquia!

Playstation 2 ou somente "Play 2" é um dos consoles mais vendidos de todos os tempos, graças a sua grande biblioteca de bons games.

God of War. Nasce uma franquia que se tornou o carro chefe do Playstation e com certeza, graças a esse título, a Sony vende muitos Playstations. Não é pra menos, o game é perfeito, com ótima história, trilha sonora que acompanha o game, belíssimos gráficos e violento. Tudo que um gamer gosta!

Winning Eleven (ou Pro Evolution Soccer nos USA), foi o game de futebol da geração, não tinha outro melhor e rendia bons momentos de diversão com os amigos.

Soul Reaver. Outro game que joguei muito no Play 2 e outra franquia que poderiam dar um jeito de retorna-la. Sombrio e tem ótima ambientação, muito bom!


O Xbox, comprei por causa do Halo. Gostei muito desse videogame, era praticamente um computador, você podia fazer de tudo nele, mudar o sistema, instalar HD de maior capacidade, colocar emuladores, enfim, achava legal por causa disso, pois era bem simples fazer essas coisas. Um jogo que achava muito bacana nele era o Panzer Dragoon Orta, muito bom, ótimos gráficos e trilha sonora de arrasar! Ninja Gaiden, que só tinha para o Xbox, também marcou presença e joguei demais, mas não era tão difícil quanto ao Ninja Gaiden do Nintendinho e isso me deixou um pouco fustrado, pois Ninja Gaiden sempre foi conhecido pela sua dificuldade insana.

Xbox. Um dos consoles que mais gostei devido a facilidade que era de você personalizar ele do jeito que queria. O que eu tinha a dashboard mostrava temperatura, o espaço disponível no HD (que era um HD normal de computador desktop), tinha emuladores, vários games, músicas, filmes, enfim, o meu era desbloqueado... hehehe.

Halo é para Xbox assim como God of War era para o Play 2. Halo foi um game que mostrou que se pode ter ótima jogabilidade para games de tiro em primeira pessoa com o controle. Fez bem o uso da rede Xbox Live, que estava engatinhando ainda. Outro ponto interessante era que, no game, você tinha vários tipos de veículos para usar e um deles é o famoso jipe Warthog.

Panzer Dragoon Orta. Esse game mostrava os ótimos gráficos que o Xbox podia fazer, simplesmente fantástico! Melhor da franquia e era também um game exclusivo para o console da Microsoft!

Ninja Gaiden. É díficil, mas não como os antigos!


A Nintendo aderiu aos CDs com o Gamecube, mas executou mal a adoção ao deixar a mídia proprietária. O Gamecube foi o último console a Nintendo onde ela batia de frente com seus concorrentes em se tratando de desempenho, ele era tão poderoso quanto o Playstation 2 e o Xbox! Espero que a Nintendo volte a ter essa posição com o NX e não fique tão atrás da Microsoft e Sony. Seus jogos, Metroid Prime... A-N-I-M-A-L! Retro Studios, subsidiária da Nintendo até hoje, fez uma ótima trilogia do Metroid Prime. Adorava esse jogo e passava o último chefe sem perder nenhum sanguinho... rsrs. Não tem o que falar, Metroid era perfeito em tudo e souberam muito bem transportar ele para o "3D". Mario Sunshine continuou o bom trabalho da Nintendo nos jogos poligonais, era bem criativo, marca registrada da Nintendo. Convenhamos galera, sem fanatismo, a Nintendo é criativa!

Gamecube. O que eu achava mais legal do gamecube era o controle, muito confortável! A Nintendo sempre deu muita prioridade a jogabilidade, tanto nos seus games, como nos controles super bem feitos e desenhados!




















Metroid Prime. Que jogo! Eu simplesmente viajava jogando este game! Abaixo, fique com o vídeo do chefe mais legal, na minha opinião, o Meta Ridley!

Mario Sunshine. Nem nas suas férias o Mario tem sossego... rsrsrs. Bom, não tem o que falar, é Mario! Sempre um bom game! Joguei muito! Belos gráfico, muito colorido! Ótima jogabilidade, como sempre!


Depois veio o Wii. A Nintendo sendo "Nintendo" novamente e apesar do console ter gráficos bem abaixo do Xbox 360 e Playstation 3, foi uma febre e vendeu muito por causa do controle com sensor de movimentos, fazendo com que os games tenham uma jogabilidade simples e por essa razão, ficou mais em evidência o "público casual", pessoas que jogam videogame de vez em quando, somente pela diversão, não ligam muito para gráficos e não são viciados e nem tão pouco "hardcore" como nós gamers, que jogamos todos os dias, que querem desafios e fechar jogos e mais jogos com gráficos top!

Não via minha mãe jogar desde a época do Atari e vi ela jogando no meu Wii... kkk... é, no mínimo, hilário... rsrsrs. Tudo bem pessoal, confesso que as vezes me achava ridículo jogando o Wii Sports, principalmente o jogo de boxe, onde ficava dando socos no ar, mas era divertido com a galera reunida. Jogar Metroid Prime 3 e Resident Evil 4 no Wii-Remote era uma experiência muito boa, a jogabilidade, pelo menos para mim, melhorava muitooooo e era muito gostoso de se jogar! Jogos como o já citado Wii Sports cansavam e te obrigava a jogar de pé para ter uma "melhor experiência", digamos assim.

Mas outros games também davam pra jogar deitado no sofá e era como eu jogava o Mario Galaxy, Metroid Prime 3 e Resident Evil 4, não precisava ficar pagando mico na frente da TV nesses jogos... hehehe. Wii foi uma experiência muito boa e o Wii-Remote na minha opinião, se bem adaptado pela desenvolvedora do game, é ótimo para jogar todos os estilos de games, até FPS.

Nintendo Wii. De uma certa forma, fez uma revolução no mundo dos games e fez modinha de "jogar com movimentos", tendo jogabilidade simples. Por essa razão, fez muitas pessoas jogarem video-game novamente, fazendo então com que ele fosse um tremendo sucesso de vendas.




















Wii Sports era o game que vinha com o Wii. Esse game é muito, muitooo divertido e apresentava bem o novo modo de jogar com o Wii-Remote, o controle do Nintendo Wii.

Metroid Prime 3. É muito bacana jogar usando o controle Wii-Remote! No começo você fica meio perdido, mas depois que pega o jeito, fica bastante intuitivo, legal para o público casual poder tentar jogar games mais hardcore.

Resident Evil 4. Joguei muito esse game no Play 2, mas no Wii eu achei bem mais fácil de jogar, o game aproveitou bem o Wii-Remote. Gostei muito de Resident Evil 4, pra mim, o melhor depois do Resident Evil 2.

Mario Galaxy. Claro que não poderia faltar Mario no Wii! É impressionante como a Nintendo renova o Mario a cada geração, é sempre uma nova jogabilidade. É Mario... é igual, mas é diferente!


Uma das razões de eu ter adquirido o Xbox 360 é que, eu como um gamer, queria um console com gráficos melhores e games mais "maduros", voltado para meu perfil. Estava cansado de ver os vídeos de games do Xbox 360 no Youtube com gráficos lindos e quando vi Assassins Creed, aquela ambientação toda e com gráficos muito bonitos, eu pensei, preciso comprar um Xbox 360! Quando comprei, deixei meu Wii meio de lado.

Meu Xbox 360 veio com o Gears of War! Quando liguei meu 360 e vi esse game rodando, falei - CARAMBA, QUE GRÁFICOS SÃO ESSES? MUITO BOM! Não tem o que falar de Gears, ótimo jogo e com certeza agrada qualquer "hardcore player"!

Joguei muito Assassins Creed, óbvio! Halo 3 totalmente em português, com dublagem e tudo, muito legal! O game já é muito bom e totalmente em português, nossa, bacana de jogar! Dava mais gosto  e entendia melhor a história. Joguei muito também o Dead Rising, fritei o console... rsrs... achei esse jogo muito bom, uma experiência muito divertida pegar quase todo tipo de objeto do cenário e usar como arma contra enorme horda de zumbis. Muito bom!

Mas, de tanto jogar, meu Xbox 360 morreu! Sim pessoal, não me livrei das 3 luzes da morte e acho que nenhum que comprou os primeiros Xbox se livrou! Fiquei muito bravo com isso, mas comprei outro mais tarde e tive três Xbox 360. Outro game que joguei muito foi o GTA 4, não só eu como o meu sobrinho que não fazia missão nenhuma no jogo, só ficava causando na Liberty City... kkk... mas, quem nunca fez isso no GTA né? Rsrsrs.

Fechei muitos games no Xbox 360. Se eu listar todos que eu gosto aqui, vai ter uma lista imensa! Mas não posso deixar de falar Call of Duty. CoD 4 - Modern Warfare foi o melhor e depois desse, não consegui mais parar de jogar a franquia CoD, isso porque não jogava na Live ainda. Bom, vocês sabem porque né? Usava piratex, os Jack Sparrows da vida... rsrsrs. Mas hoje, estou na Live, só com games originais e confesso que se eu soubesse que jogar online fosse tão legal assim, já teria feito isso antes. Tudo bem que os jogos são caros, sei que é difícil, mas não precisa comprar todo jogo que sair. Eu compro os que eu mais gosto e que tenha multiplayer online, acreditem, isso faz com que o game não enjoe e dura muito a vida útil dele. CoD: MW3 que o diga. As vezes pinta uma promoção ou compro games usados mesmo, infelizmente temos que se virar aqui no Brasil!

Xbox 360. Ótimo console! Infelizmente também já passei pelo pesadelo das 3RL, mas quem tem Live, não consegue ficar sem e acabei comprando outro.


Assassins Creed. Ótimo game, achei meio repetitivo, mas a história é boa, jogabilidade ótima e faz com que você queira joga-lo até o final.



Gears of War. Não tem como jogar este game e não reparar nos gráficos! Lógico que hoje tem outros melhores graficamente, mas na época do seu lançamento, era um dos melhores. Violento, com boa mecanica de jogo, muito bom!

Halo 3. Totalmente em português do Brasil! Era raro ter jogos dublados na época. Hoje é mais comum e geralmente games AAA são localizados para a região aonde são lançados.

Dead Rising. Com certeza foi um dos games que mais joguei no Xbox 360 quando eu adquiri. No começo eu não entendia muito o jeito de jogar ele e achava até meio chato, porque tinha uns esquemas de tempo para fazer determinada coisa, mas depois que você pegava o jeito, era muito bacana seguir o enredo. Pena que o segundo game da franquia não ficou tão legal quanto o primeiro, na minha opinião.

GTA 4. Um dos melhores games de ambiente aberto que joguei na época! A cidade é perfeita, as missões são bem elaboradas e era muito divertido ficar causando na cidade mesmo sem fazer missões, andando de moto à helicóptero. Esse game tinha que ter uma versão com uma dublagem bem feita, iria ser muito bom ver esse jogo localizado para o Brasil. Imagine as gírias! Rsrsrs.

Call of Duty - Modern Warfare 3. Joguei todos os CoD do Xbox 360, mas o MW3 foi o que me marcou porque foi a partir dele que decidi ter um Xbox 360 original para jogar na Live. Confesso que poderia ter feito isso antes, porque é simplesmente viciante!


O Playstation 3 foi quase a mesma coisa do Xbox 360, quando lançou o God of War 3 eu comprei só para jogar ele. Joguei muito e fechei em todas as dificuldades, peguei tudo, mas não platinei. Ótimo jogo e não esperava menos do que isso de God 3.

Tive surpresas no Play 3 com o excelente Uncharted 2, ótimos gráficos, como sempre! Realmente, muito bom e graficamente falando, era uma boa briga de Uncharted com o Gears do Xbox, ambos são bons, são jogos totalmente diferentes, mas na minha opinião, Uncharted ganha nesse aspecto, mas Gears não fica longe! No Play 3 eu joguei somente os exclusivos, gostei dele, mas joguei mais no Xbox 360.

Playstation 3. Valeu a pena te-lo só pelos exclusivos, que são muito bons!











God of War 3. Esse game não tem defeitos! Realmente é fantástico! Não tem nenhuma partezinha que a desenvolvedora Santa Monica Studios deixou mal feita. Tudo no game é bonito e bem feito! Perfeito!

Uncharted 2. Graficamente é lindo! Um dos melhores gráficos da geração!


Já tive o Nintendo DS e joguei o New Super Mario Bros, como sempre, ótima jogabilidade, como todos os jogos do Mario, mas com algo de "novo". É interessante como a Nintendo consegue fazer com que um jogo seja sempre mais do mesmo, mas quando você joga, a sensação é que tem algo  diferente!

Atualmente tenho o PS Vita, um ótimo portátil, mas infelizmente está sem suporte das developers e quase não tem nenhum jogo que vale seu investimento, só adquiri ele porque meu irmão trouxe pra mim dos EUA, foi uma boa oportunidade. Nele só joguei o Uncharted: Golden Abyss que é ótimo! Graficamente, as vezes você confunde com os gráficos do Playstation 3, realmente é um portátil poderoso!

Nintendo DS. Bem divertido jogar nesse portátil. Foi uma experiência bacana e dá diferença ter 2 telas se a desenvolvedora do game aproveitar bem esse recurso, legal mesmo! Nintendo, mais uma vez, revolucionou e o DS vendeu demais!
















New Super Mario Bros. Mecânica dos jogos antigos do Mario, a lá Super Mario Bros 3, mas com alguns elementos a mais, super divertido e simples, faz você não conseguir parar de joga-lo!

PS Vita. Um portátil muito poderoso, mas infelizmente não é bem aproveitado e está tendo muito pouco suporte, infelizmente. A própria Sony o abandonou também.














Uncharted: Golden Abyss. Excelente game, gráficos lindos para um portátil!


Atualmente, tenho um Xbox One, um Plastation 4 e um Nintendo Wii U.

O Xbox One, tive a primeira experiência com ele na BGS de 2013, onde eu tive a oportunidade de ve-lo ao vivo e jogar dois games, Dead Rising 3 e o Killer Instinct. Nem preciso falar o que eu achei né?

Sempre gostei do Dead Rising e vendo os gráficos, toda aquela ambientação e os efeitos que o One trouxe para o game, eu simplesmente fiquei doido para joga-lo completo! E realmente, não me decepcionei, eu gostei muito do Dead Rising 3. Ficou muito parecido com o primeiro game da franquia, mas, achei ainda mais divertido! No game, dá para você construir muitas armas e veículos ainda mais inusitados, fazendo uma mistura de peças e saindo algumas coisas bem engraçadas, enfim, é um game gostoso de jogar!

O Killer Instinct eu gostava desde quando saiu para Arcades, apesar de eu jogar muito mais quando lançou para Super Nintendo e Nintendo 64. Fizeram um ótimo trabalho em modernizar o game, sem perder a excência do Killer Instinct e sua jogabilidade simples. Espero que um dia eles adicionem os "fatalities" que tinha no Killer Instinct 2.

Xbox One. Tive a oportunidade (e felicidade) de comprar no dia do lançamento no Brasil.

















Dead Rising 3. Muito divertido e foi o primeiro game que joguei no One! Não vejo a hora de ver o Dead Rising 4! O gameplay abaixo é meu mesmo!

Killer Instinct! Enfim a aquisição da Rare pela Microsoft deu algum resultado, a volta dessa ótima franquia! Uuuuuuuuuuuultraaaaaaaaaaaa Cooooooooooomboooooooooooo!!!

Playstation 4 eu adquiri um ano depois do seu lançamento. Meu primeiro contato com o PS4 foi também na BGS, mas foi na BGS de 2014 jogando Bloodborne, aliás, jogando não né, tentando jogar. Eu peguei uma fila de uma hora e meia e morri tão rápido que o representante da Sony que ficava tomando conta do stand deixou eu jogar de novo... rsrsrs. Mas eu gostei tanto do game que eu peguei a fila novamente.

Nunca tinha jogado a franquia Demon Souls / Dark Souls antes, então, Bloodborne foi meu primeiro contato com essa mecanica de jogabilidade da From Software. Gostei muito, tanto que o game me fez juntar uma graninha para adquirir o PS4. Logicamente que Bloodborne foi o primeiro game que experimentei no meu PS4 e não parei até terminar o game. Ele é difícil, mas, depois que você acostuma com sua mecanica, de como a jogabilidade funciona, não fica tão difícil assim e basicamente é só tentar decorar as fazes e os golpes dos chefes. O jogo é muito bom, adoro a ambientação dele, as músicas e efeitos sonoros combinam com o game. Enfim, se eu fosse falar alguma coisa de mal, falaria que ele é muito difícil... rsrsrs.

O segundo game que joguei muito para o PS4, adivinhem? Vou dar uma dica, também é da From Software! Claro, foi o Dark Souls 3! Também não tem o que falar desse game, é espetacular! Pegaram a jogabilidade um pouco mais acelerada do Bloodborne e implantaram no Dark Souls 3, por isso, os games são muito parecidos! Gráficos muito bons, design das fazes e dos chefes são excelentes e as músicas são um show a parte! Não vejo a hora de jogar a primeira DLC desse game! Foi através desse game também que conheci um grande amigo, o Felipe, que mora em BH, não o conheço pessoalmente, mas, é uma grande pessoa! Foi uma feliz coincidência da gente estar atrás da mesma trapaça do Dark Souls 3 e ele foi meu parceiro de glitch! Rsrsrs...

Outro game que achei incrível também foi o Uncharted 4! Obra prima da Naughty Dog e fechou com chave de ouro a franquia Uncharted. Será mesmo que esse foi o último?

Playstation 4. Ótimo console, a Sony acertou em cheio em seu hardware, só acho que deveriam melhorar um pouco mais sua Dashboard e a PSN.











Bloodborne. Foi o game que me fez juntar uma graninha para comprar o PS4!

Dark Souls 3. Ótimo game, tão bom quanto o Bloodborne, mas, ainda prefiro o Bloodborne.

Uncharted 4. Um dos melhores gráficos que ví no PS4! Realmente, é muito bom!


O Wii U eu adquiri em uma ótima oportunidade que tive, que foi quando eu viajei para os EUA com meu irmão e compramos lá na Best Buy. Ele veio com o New Super Mario Bros U. Não tem muito o que falar desse game né, como disse antes, é Mario, apesar de simples, sempre a algo de novo. Apesar do Wii U ter o gamepad para tentar mudar a jogabilidade, o New Super Mario Bros U não usava tanto o gamepad para esse propósito.

Aliás, quase nenhum game usa bem o gamepad em benefício da jogabilidade, acho que, pelo contrário, tem games, como o Super Mario 3D World em que tentaram usar o gamepad para alguma coisa no game, mas, acabou atrapalhando a jogabilidade, ao invés de melhorar e ser algo diferente. Mas, Super Mario 3D World é excelente, tem uma dificuldade desafiadora e quem jogou as fases secretas desse game, vai entender o que estou falando, realmente, é bem difícil essas fases.

O único game que usou mesmo o gamepad muito bem até agora, na minha opinião, foi o Mario Maker. Esse game casou muito bem com o gamepad, a Nintendo soube usar o recurso e é uma experiência bem bacana construir suas próprias fases do Mário de forma simples e ainda publica-las  online para que outras pessoas joguem. Uma ótima sacada da Nintendo que deu muito certo com o Wii U!

Um game que achei que não deram uma merecida atenção foi o Yoshi Woolly World. Se você gosta de um bom game de aventura, acredite, esse jogo é bom demais! Muito, muito, muito criativo mesmo, cada fase te surpreende! Usaram a criatividade até nos gráficos do game, que imita uma lã. Infelizmente, pelo que eu percebi, não deram muita enfase para esse game, infelizmente.

Wii U. A Nintendo tentou aplicar a mesma estratégia que usou no Wii, ou seja, fazer um console graficamente limitado, mas, tentando chamar a atenção na jogabilidade. Infelizmente, não deu muito certo e foi um fracasso, se comparado com o Wii.












New Super Mario Bros U. É Mario, não tem o que comentar, é sempre bom!

Super Mario 3D World. Boa jogabilidade com dificuldade desafiadora nas fases secretas!

Mario Maker. Na minha opinião, o único game até agora que usou bem o gamepad do Wii U.

Yoshi Woolly World. Um game muito, muito criativo! Vale a pena joga-lo se você curte games de aventura!


Pessoal, a história acima foi bem resumida mesmo! É claro que faltou muitos games e muitas experiências, mas, se eu contar tudo aqui, não vai ter fim! Hehehe...

Infelizmente hoje não tenho tanto tempo para jogar, jogo mais final de semana e somente quando não tenho nada para fazer mesmo. Mas, sempre que tenho um tempinho, to lá eu jogando deitadão no sofá!

No computador não jogo muito, confesso que prefiro os consoles, mas, ano que vem estou querendo montar um computador gamer, vamos ver!

Bom, estou fazendo esse blog sem pretensão nenhuma, somente para dar algumas notícias sobre games, discutir opiniões sobre o assunto. Como adoro games, não vai ser difícil isso para mim!

Vamos esperar agora o que vai ser do PS4 Pro que irá lançar agora no final desse ano, do NX, que provavelmente será lançado em Março de 2017 e do Project Scorpio, que prometem lança-lo no final de 2017. Nós gamers ficamos ansiosos!

Por favor galera, de opiniões e divulguem ai, vai me ajudar muito e vai ser bacana conversar com vocês sobre games...

Abraço a todos, fiquem com Deus! Boas jogatinas e até mais!
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário