Vocês já devem ter visto o mais famoso personagem da Nintendo, o Mario, sem seu chapéu né? Ele aparece assim em Super Mario 64 e no Smash Bros.
Mas, e sem o bigode? Já imaginaram? É até difícil de imaginar né? Então, olhem só:
E o Luigi?
Só para curiosidade, o criador do Mario, o Shigeru Miyamoto, falou que ele foi desenhado dessa forma por conta da tecnologia da época (1980), era muito difícil criar um personagem ímpar, havia uma paleta de cores e formatos muito limitada. Se você olhar para o rosto do primeiro Mario, vai perceber que ele é feito de somente sete retângulos. O objetivo era criar um personagem mais distinto possível com essa palheta limitada. Por conta disso, ele tem características tão fortes, como seu narigão”. Um chapéu e o vasto bigode completam o visual básico.
Sobre a paleta de cores limitada, Miyamoto falou: “Mario era originalmente vermelho, azul, branco e preto. Somente em Super Mario Bros. 3 (de 1988) mudamos a cor de seu cabelo. Como o bigode era a continuação do desenho da boca, ele permaneceu preto, mas nos sentíamos mal por Mario não ter uma cor de cabelo definida, daí fizemos castanho”.
É pessoal, na época se tinha menos tecnologia, mas bem mais criatividade! É por essa e por outras razões que a Nintendo tem a característica de ser bem criativa.




Nenhum comentário:
Postar um comentário