segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Microsoft continua provocando a Sony sobre resolução 4K

Shannon Loftis, gerente de publicação da Microsoft Studios, deu mais uma cutucada na Sony com relação a resolução do PS4 Pro em comparação ao ambicioso Project Scorpio.

A executiva fez o seguinte comentário no USA Today: "Todos os games que nós fizermos e que lançarmos dentro do ciclo de vida do Scorpio, vamos garantir que eles podem rodar nativamente em 4K".

Eu gostaria também que a Microsoft garantisse que o Scorpio fosse acessível para a grande maioria, porém, ela mesmo já disse que o Project Scorpio será um produto "Premium", então, é certeza que não será um produto barato e, pelas especificações de hardware, ele será nitidamente mais poderoso que o PS4 Pro, especulando-se então que será mais caro que os $400,00 dólares que a Sony propôs para o seu console Pro.

Mas, na minha opinião, se a Microsoft colocar o valor do Scorpio muito elevado com relação PS4 Pro, ela poderá estar dando um tiro no pé, pois, com isso, o Scorpio irá atender um nixo de mercado, não irá vender bem, pois os gamers "de sofá" irão ver muito mais custo / benefício ter um PS4 Pro. Não vendendo bem, logicamente as thirds party não irão dar tanta ênfase para aproveitar o poder que o Scorpio tem, dando mais um motivo para que as pessoas fiquem com o PS4 Pro ou continuem com o Xbox One e PS4. A Microsoft vai ter que fazer uma mágica ai para que seu console Premium seja poderoso como está prometendo, mas que não tenha um valor absurdo. Ou, ela vai adotar uma estratégica de risco, tomando um certo prejuízo em cada Scorpio vendido, mas ganhando mercado e assim, aumentando seus lucros com cada game vendido e cada Live assinada.

Já está juntando dinheiro para comprar o Scorpio? Caso queira adquiri-lo, aconselho já a fazer isso.


Fonte: GameSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário