O presidente da Nintendo Tatsumi Kimishima deu sua primeira entrevista desde que o vídeo do anúncio do Nintendo Switch (ex-Nintendo NX) foi publicado.
Segundo ele, no dia 13 de Janeiro será revelado o valor e a data específica para o lançamento do console, seguido de um evento onde o público poderá testa-lo. Kimichima disse também que o vídeo anunciado, de maneira nenhuma, mostrou tudo sobre o Nintendo Switch.
Caso não tenham visto a vídeo do anúncio do Nintendo Switch, veja-o abaixo:
Depois do anúncio desse vídeo, as ações da Nintendo baixaram. Tatsumi Kimishima diz que ficou surpreso com isso, dizendo - "Para dizer a verdade, eu fiquei surpreso" - Dizendo mais - "Eu não entendo o porque". Nossa Nintendo, você não sabe o porque? Todo mundo esperando um console que fosse, tecnicamente, ao mesmo nível do Xbox One, que foi lançado a três anos atrás! Apesar de não revelarem as especificações técnicas do Nintendo Switch, não acho que seja possível colocar o poder de um Xbox One dentro de um tablet. Se vocês conseguiram isso, pode chamar a Microsoft e a Sony de incopetentes!
Seguindo, Kimishima disse que o Nintendo Switch faz parte de um grande eco-sistema, podendo até chamado de "acessórios".
Falando em jogos, o presidente da Nintendo disse que a empresa decidiu não revelar títulos específicos agora, dizendo - "Uma coisa nos segura a não mostrar o lineup de games agora. Nós queremos que o público toque no dispositivo em Janeiro e que experimente os games por eles mesmos". Uhnnnn... será que vem revelação inexperada ai? Sinceramente, eu estou com experanças de que a Nintendo melhore o Nintendo Switch, tecnicamente falando, porque eu gosto da Nintendo, não quero que ela falhe!
Perguntado se o Switch irá trabalhar com hardwares de outras empresas, Kimishima descartou a possibilidade por agora, mas disse que "nós estamos interessados no VR", falando da realidade virtual.
"VR oferece um novo jeito de jogar, mas depende do tipo do jogo que pode ser jogado,", ele disse. "Se nos perguntar se há uma possibilidade, nós não podemos dizer que não. Pode ser que nós desenvolveremos títulos para o VR, acho que essa oportunidade está disponível para nós."
Eles pensam em VR, mas, com esse hardware do Nintendo Switch, sem chance para o VR, creio eu. Será que alguma outra coisa será revelada no dia 13 de Janeiro de 2017? Só nos resta esperar...
Me siga no Facebook e no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário