sábado, 12 de novembro de 2016

The Last of Us: Remastered roda pior no PS4 Pro do que no PS4 padrão

É possível o mesmo game rodar pior em um console que é quase 3x mais poderoso do que o console original em que o game foi projetado para rodar? Sim, é possível! Foi o que os testes da DigitalFoundry concluiram. Vejam:


The Last of US: Remastered roda em full HD (1080p) no PS4 padrão e no PS4 Pro, porém, no Pro, ele teria que ter um framerate melhor ou igual a 60fps, já que o console é 2.3x mais poderoso que sua versão padrão. Mas, como podem ver no vídeo acima, não é bem assim...

Porém, sacrificando o framerate, o game roda nativamente a 4K com 30fps. Isso me faz pensar que, o que consome mais desempenho da GPU não é a resolução, mas sim o framerate.

Só para lembrar, The Last of Us original é um game de PS3!

Isso prova que, não basta ter uma máquina mais poderosa, os desenvolvedores tem que domina-la para que projetem os games para usufruir do seu poder da melhor maneira possível, oferecendo assim, gráficos mais bonitos e melhor fluidez no gameplay.

Fico aliviado com isso, me deu uma esperança de que o Nintendo Switch pode ser bom em termos de desempenho... hehehe...

Me siga no Facebook e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário