terça-feira, 1 de novembro de 2016

Segundo o chefe do Xbox, não teremos um novo console a cada 2 anos


Em uma recente entrevista a Game Informer, Phil Spencer foi questionado sobre qual a regularidade deles lançarem novos consoles e, apesar de não estar nada decidido ainda, ele disse que não deseja que a cada 2 anos seja lançado um novo console.

"Para ser completamente honesto, não sei qual é o próximo console depois do Scorpio," comentou Spencer. "Estamos pensando nisso, estamos olhando para as tendências dos consumidores e quais são as especificações e o preço correto, e questionando, se podemos chegar a algo que tenha um desempenho tão significativo que interesse ao jogador".

"Não tenho o desejo de que a cada 2 anos tenhamos um novo console nas prateleiras," acrescentou. "Isso não faz parte do modelo de negócio dos consoles e na realidade não nos ajuda".

Segundo Spencer, o melhor cliente para a empresa é aquele que compra o console e também adquire muitos jogos. Apesar disso, afirmou mais uma vez que não fecha as portas a nenhum cenário sobre o que podem fazer no futuro, por isso algumas coisas poderão mudar.

"A razão pela qual tenho dúvidas em responder a essa pergunta em termos futuros é que, neste momento, não sei o que vai acontecer depois do Scorpio. Não estou tentando transformar o mercado de consoles no de placas gráficas, onde a Nvidia ou a AMD lançam uma nova placa gráfica, e se quero um pouco mais de desempenho tenho que ir comprar uma nova placa gráfica," explicou. "Nos consoles é diferente. Temos que chegar a uma especificação que atualmente significa algo num ecossistema de televisores e jogos", concluiu.

E você? Acha que eles irão mudar de idéia, ou tentaram deixar o mercado de consoles como sempre foi?

Minha opinião: antigamente, os consoles eram bem superiores aos computadores, mas, de 10 anos para cá, as coisas se inverteram e hoje, dificilmente um console é mais poderoso que os PCs com placas gráficas high-end. Eu acho que isso dificilmente irá se inverter novamente, pois, para lançar um console que seja a frente dos PCs com relação ao poder gráfico, o console, com certeza, seria muito caro. Talvez o mercado de consoles, no futuro, irá se dividir em dois, sendo consoles normais, estes mais baratos e com um bom desempenho (PS4 e Xbox One) e consoles premium, estes mais caros e para quem quer gráficos top (como PS4 Pro e Scorpio). Acho que a Nintendo ainda está lançando seu console normal com o Switch, né Nintendo? Rsrsrs...

Me siga no Facebook e no Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário